ASSINE
search button

Novo Fórum sobre Contabilidade aborda inovação e tecnologia no Rio 

Compartilhar

Com o tema 'Conectar pessoas para transformar negócios', a Nasajon Sistemas realizará no dia 31 de maio, em conjunto com o Ibmec e outras companhias do setor de tecnologia e contabilidade, o Soma,  I Fórum de Contabilidade, Tecnologia e Inovação. O evento, que acontecerá no Ibmec do Centro do Rio de Janeiro, terá o apoio institucional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-RJ) e contará com experientes profissionais da área.

Para promover um diálogo entre o público e os influenciadores, a discussão será em torno das principais tendências do futuro dos negócios. O encontro promete se destacar por trazer um olhar mais estratégico e inovador, com debates sobre como as companhias ou escritórios de contabilidade podem se adaptar aos desafios da rotina e como podem se adequar ao novo perfil dos consumidores. O evento pretende atingir profissionais da área que estejam em busca de informações sobre as novas tendências e tecnologias relacionadas à contabilidade.

No primeiro painel, às 9h30, o contador do BNDES e professor do Ibmec, Paulo Henrique Pêgas, falará sobre o tema 'A multiplicidade de impostos e os desafios dos sistemas de informações gerenciais'.  Em seguida, o contador do BNDES e sócio-fundador do Instituto de Pesquisa e Estudos Contábeis do RJ, José Antonio Felgueiras, repercute o cenário do 'Endividamento dos estados brasileiros e seu impacto nas instituições privadas'. Ainda na parte da manhã, às 11h, o fundador da Nasajon Sistemas, Claudio Nasajon, falará sobre 'A fórmula do valor nas empresas contábeis'.

A partir das 14h, outras três palestras acontecem. A primeira com o contador e supervisor da Nasajon, Thiago Martins, com o tema 'As novas tecnologias: revolução na rotina contábil'. Em seguida, o sócio-administrador e fundador da Bavini Ferreira Corretora de Seguros, Paulo Bavini Ferreira fala sobre 'A responsabilidade civil dos contadores'. O comentarista da JB FM e colunista de Educação Financeira do O Dia e Diário de São Paulo, Alex Campos, participa com a palestra 'Vida.com - A reinvenção do comportamento'. Ao término do encontro, será aberto um painel de discussão com os principais assuntos do Fórum.

 Serviço: I Fórum de Contabilidade, Tecnologia e Inovação - SOMA

Data: 31 de maio, quarta-feira, das 9h às 18h

Local: Auditório da Universidade Ibmec Centro - Av. Pres. Wilson, 118 - Centro do Rio

Mais informações e inscrições: forumsoma.com.br