ASSINE
search button

Sapucaí: Porto da Pedra e Viradouro empolgam no desfile da Série A

Compartilhar

O carnaval na Marques de Sapucaí foi aberto na noite de sexta-feira (5), com o desfile das sete escolas da Série A do Rio de Janeiro. Viradouro e Porto da Pedra brilharam no desfile, que contou também com Acadêmicos da Rocinha , Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz e Renascer de Jacarepaguá .

Na noite deste sábado, mais sete escolas completam os desfiles: União do Parque Curicica, Paraíso do Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango.

Acadêmicos da Rocinha

A Acadêmicos da Rocinha teve problemas com o carro abre-alas, que ficou preso na saída. Os integrantes tiveram que serrar uma parte da estrutura para que ele conseguisse sair da dispersão. Com isso, a escola acabou estourando em um minuto o tempo máximo de desfile.

O samba enredo “A nova Roma é Brasil, Brasil é a Rocinha”, do carnavalesco Alex Oliveira, contou com na ala com 60 atletas com o corpo à mostra, vestidos como índios. Fisioculturistas e atletas também marcaram presença.

Veja as galerias de fotos

>> Império da Tijuca fecha primeiro dia de desfile homenageando José Wilker

>> Renascer de Jacarepaguá saúda Cosme e Damião

>> Viradouro aposta na união entre os povos para voltar ao grupo especial

>> Acadêmicos de Santa Cruz defende o meio ambiente na Sapucaí

>> Porto da Pedra relembra trajetória do maior palhaço do Brasil

>> Alegria da Zona Sul, de Copacabana presta homenagem a 'Ogum'

>> Acadêmicos da Rocinha abre desfiles da Série A na Marquês de Sapucaí

Alegria da Zona Sul

A Alegria da Zona Sul cumpriu seu tempo, cantando “Ogum”, do carnavalesco Marco Antônio Falleiros. 

Porto da Pedra

A Unidos do Porto da Pedra fez uma homenagem ao palhaço Carequinha, com músicas famosas na voz do palhaço. A comissão de frente tinha personagens famosos como Bozo, Patati, Patatá, Vovó Mafalda, Pimentinha.

Acadêmicos de Santa Cruz

 A Acadêmicos de Santa Cruz falou sobre ecologia, com o enredo “Diz mata! Digo verde. A natureza veste a incerteza. E o amanhã? (O clamor pela floresta)"

Unidos do Viradouro

A Unidos do Viradouro terminou o desfile aos gritos de "É campeão". A escola contou história da ópera "O Alabê de Jerusalém", de Altay Veloso, com enredo sobre intolerância religiosa. 

Renascer de Jacarepaguá

A Renascer de Jacarepaguá  levou o enredo “Ibejís - Nas brincadeiras de criança: os orixás que viraram santos no Brasil”, de Jorge Caribé.

Império da Tijuca

O Império da Tijuca prestou uma homenagem ao ator, diretor e crítico de cinema José Wilker, com a presença da família dele no desfile.

Com “O tempo ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o Felomenal!”, do carnavalesco Júnior Pernambucano, a escola lembrou personagens mais marcantes da carreira de Wilker.