ASSINE
search button

Escola vencedora do Carnaval do Rio será conhecida nesta quarta-feira

Compartilhar

A abertura dos envelopes com as notas das escolas de samba do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro será realizada na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h30, na Praça da Apoteose, no Sambódromo. Antes da leitura das notas, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, fez um sorteio para definir a ordem de leitura dos quesitos.

O último quesito sorteado é o primeiro para fazer o desempate entre duas ou mais agremiações que conquistarem a mesma pontuação.

>> Samba-enredo será primeiro critério de desempate para escolas do Rio

De acordo com a Liesa, as seis primeiras classificadas voltarão a se apresentar no Sambódromo no sábado (17), no desfile das campeãs. As duas últimas colocadas vão para o grupo de acesso.

Vencedora de São Paulo

A escola vencedora das escolas de samba de São Paulo foi conhecida nesta terça-feira (13). A Acadêmicos do Tatuapé conquistou o título pelo segundo ano seguido. A escola apresentou na avenida o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria, que contou a história do Estado a partir das particularidades de sua população, riqueza cultural e belezas naturais. O vice-campeonato ficou com a Mocidade Alegre com um enredo sobre a cantora Alcione. Celebrando os 70 anos da “Marrom”, o samba-enredo Alcione: a Voz Marrom Que Não Deixa o Samba.

As notas foram lidas no Sambódromo do Anhembi. Na última e penúltima colocação, as escolas Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. O desfile das campeãs das escolas de samba de São Paulo sera realizado nesta sexta-feira (16).

>> Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de SP

Com Agência Brasil