ASSINE
search button

Confirmado caso de ebola em médico de Nova York

Craig Spencer esteve na Guiné, onde atuava no combate ao surto

Compartilhar

Um médico de Nova York e que esteve na Guiné é o novo caso de ebola dos Estados Unidos (EUA). Craig Spencer, de 33 anos, retornou há 10 dias do país da África ocidental foi internado nesta sexta-feira (24), em um hospital na cidade, informa o New York Times. O presidente Barack Obama foi informado e vem sendo atualizado sobre a situação.

    Membros do Centro de Controles de Doenças e Prevenção (CDC), máxima autoridade de saúde dos EUA, já se deslocaram de Atlanta para o tratamento do primeiro doente de ebola em Nova York.

    O médico foi internado e isolado no hospital Bellevue em regime de urgência e os primeiros testes revelaram a presença do vírus.

    Imediatamente após o resultado, equipes partiram para encontrar todas as pessoas que tiveram contato com Spencer nos últimos dias. A namorada do médico já foi colocada em isolamento.

    Informações dão conta de que o médico, nesta quarta-feira (22), Spencer tenha ido jogar boliche em Manhattan e depois pego um taxi para retornar à casa. O médico teria o metrô nesta quinta-feira (23).

    "Não existe motivo para desespero em Nova York", disse o prefeito Bill De Blasio. "O ebola não se contagia por vias aéreas", disse o político. (ANSA)