ASSINE
search button

Associação Comercial de SP recebe especialistas para debater política energética

Compartilhar

A Associação Comercial de São Paulo realiza nesta terça-feira (4/8), a partir das 8h30, o seminário "A Política Energética Brasileira", com as participações de João Carlos de Souza Meirelles (secretário de Energia do Estado de São Paulo) e José Goldemberg (professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP).

Também estarão presentes Plínio Mário Nastari, presidente da Datagro (consultoria de etanol e açúcar); Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura e professor da UFRJ; Paulo Cezar Tavares, presidente da SOLenergias (empresa de comercialização de energia elétrica); e Élbia Melo, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica.

Durante o seminário serão debatidos vários aspectos relacionados ao tema, como o atual momento das matrizes energéticas paulista e brasileira, os entraves para a geração de energia solar e as dificuldades para a expansão da energia eólica no país. O pré-sal e a produção de petróleo no Brasil também fazem parte da pauta do seminário. Veja a programação completa no site da ACSP.