ASSINE
search button

Psicossomática Psicanalítica é tema de curso no Rio  

Compartilhar

A Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) está com inscrições abertas para o curso 'Psicossomática Psicanalítica IPSO-Rio: uma sensibilização', que terá início em 5 de abril, com aulas nas primeiras e terceiras quartas-feiras do mês, das 20h30 às 22h, na sede da entidade, neste semestre.

Os professores serão os psicanalistas Admar Horn, também coordenador do curso e membro Efetivo da SBPRJ e do IPSO (Instituto de Psicossomática de Paris); Miguel Calmon e Margaret W. Binder, membros Efetivos da SBPRJ e do núcleo Rio-IPSO; e Sônia Bromberger, membro Associado da SBPRJ e do núcleo IPSO-Rio.  

Este curso pretende oferecer um apanhado introdutório à Psicossomática Psicanalítica, nas suas bases metapsicológicas e conceitos fundamentais da Escola de Paris, bem como da investigação psicossomática na clínica. Esta perspectiva teórico-técnica particular contempla a integração do somático e do psíquico na compreensão do funcionamento mental e de suas decorrências sintomáticas na clínica atual, cujos desafios são muitos e tão diversos daqueles dos primórdios da Psicanálise. 

O público-alvo do curso são  psicanalistas da SBPRJ e de outras sociedades de psicanálise, estudantes de Psicologia e de Medicina (de graduação, especialização e pós graduação), estudantes de cursos de especialização nestas áreas.  

O preço do curso é de R$ 60,00 por aula.

Inscrições: [email protected]

Informações: www.sbprj.org.br) ou 2537-1333 ou 2537-1115

A SBPRJ fica na rua Davi Campista 80, Humaitá.