ASSINE
search button

Cinderela do Maranhão

Pupin, Deleu e Michel Rodrigues -
A maranhense Amira Pinheiro
Compartilhar

Essa linda mulher das fotos é a mais nova Cinderela brasileira. A maranhense Amira Pinheiro, que brilhou na última Semana da Moda de Nova York, desfilando para Marc Jacobs, Oscar de La Renta e outras marcas importantes, já foi recepcionista e vendedora de celulares, numa loja de telefonia móvel.

Amira é de São Luís e, do alto de seus 1.80, e com sua beleza peculiar posou para campanhas de beleza e M.A.C. cosmetics, antes de se tornar modelo aclamada nas passarelas internacionais, inclusive em Paris e Londres, onde desfila para as marcas Margareth Howell e Nicholas Kirkwood.

Nova York é sua base principal, onde é a queridinha de vários nomes. Além de Jacobs e Oscar, ela apresenta as coleções de Tome NYC, Laquan Smith, Ulla Johnson, Tibi, Monse Maison e Christian Cowan. Em Milão, é contratada da Byblos e da Ricostru.

Ela desponta num momento em que as modelos negras estão mais valorizadas do que jamais no mundo, e mesmo no Brasil.

Uma Cinderela completa, só faltando mesmo o sapatinho de cristal.

-----------

NOSSO OBAMA

Grupos da elite branca, como o RenovaBr, já preparam seus candidatos a Presidente do Brasil, para 2022 - Ano dos 200 anos da Proclamação da República. Na mesma linha, a Educafro anunciou ontem, no Grupo do Ipeafro no What’sApp, o lançamento de um líder negro, “em forte formação e compromisso com o Brasil”, para candidato a Presidente da República em 2022: o ator Lázaro Ramos.

A escolha é justificada com o vídeo da participação na FLIP do ator, em que ele denuncia que “o que importa aos políticos é ‘a minha boquinha’”. Agora, os aplausos entusiasmados foram quando ele cravou: “Nossos políticos eleitos são chamados de Governantes e não de servidores públicos, como são de fato.”

ANITTA NA BERLINDA GAY

Com esse cenário de polarização radical no Brasil, não há mais tolerância para as figuras públicas que não se posicionam. Foi a lição que ficou para Anitta por ter escolhido ficar em cima do muro em relação aos candidatos à presidência. A turma do “pink money”, como é chamada a moeda de consumo do povo LGBT, não se conformou pela cantora não ter se posicionado contra o dito “candidato homofóbico” e disparou contra ela uma enxurrada de críticas em suas redes sociais, a ponto de ontem à tarde o assunto já figurar nos trending topics do Twitter. Em resposta Anitta emitiu o comunicado: “Não preciso me posicionar, sou uma artista, e não uma candidata”. Vários gays rebateram: “O meu pink money, nunca mais”.

FRED PERRY

Esperado no Brasil, o CEO da Fred Perry, John Flynn confirmou visita à sua loja no São Conrado Fashion Mall, no dia 25. A motivo é o lançamento da nova coleção, com uma festa fechada no local só para convidados.

Vocês sabem, a Fred Perry é a marca masculina inglesa, criada por um tenista, assim como foi a Lacoste, que bombou nos anos 60, quando adotada pelos rockers. Hoje, a marca patrocina vários cantores famosos, e também cantoras, já que passou a ter sua linha de roupas femininas assinada pela falecida Amy Winehouse, com criações legadas por ela, nas cores que preferia: rosa, preto e cinza.

HADDAD NO 2º TURNO

Ih! Paulo Guimarães, guru da estatística, que levou Cesar Maia à prefeitura do Rio em 1992, o que parecia impossível, acabou de fazer previsão perturbadora: o único candidato que, até agora, teria presença certa no segundo turno é Fernando Haddad. A outra vaga estaria entre Geraldo Alckmin, Capitão Bolsonaro e Ciro Gomes. Paulo mantém vigilância contínua do processo eleitoral, através de grupos de controle de eleitores em 13 Estados.

Em entrevista ao jornal El País, o especialista antecipa que a segunda vaga só será definida nos três dias antes da eleição, quando os eleitores “flutuantes” do Capitão, que são movidos pelo “ódio”, poderão migrar para outro candidato, caso percebam que podem manter oposição ao PT, porém sem “ódio”.

DEPOIS DA ESCOLA SEM PARTIDO, A ESCOLA SEM CURRÍCULO

A tão aguardada reforma do ensino da Engenharia, que há décadas vem sendo reclamada pelo setor, agora é condenada pela forma arbitrária com que está sendo conduzida pelo Conselho Nacional de Educação, sem a prévia consulta às renomadas entidades responsáveis pelo ensino e pelo emprego aos novos profissionais colocados no mercado. Entre os itens contestados, está a aprovação de cursos de engenharia sem as disciplinas de matemática, física, química, economia e ciências do ambiente no currículo básico. São matérias fundamentais ao ensino da atividade. Sem falar na necessária atualização do curso, aplicando-se as noções elementares para a profissão. Já imaginaram um engenheiro calculista que não saiba matemática?

As instituições de ensino de engenharia, o Sistema Confea/Crea, o Clube de Engenharia e a Academia Nacional de Engenharia, no bloco dos que protestaram formalmente por carta ao presidente da Câmara de Ensino Superior daquele Conselho, professor Antonio Freitas.

NOVA FIERJ

O advogado Ary Berger assumiu a Presidência da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro - Fierj, já tomando medidas fundamentais para implementar a boa comunicação com a população do Rio de Janeiro. O programa de TV da comunidade judaica, na Band, aos domingos, tem agora como apresentadora e diretora a traquejada jornalista Letícia Levy. A Fierj está investindo em novos equipamentos, pessoal e estúdio profissional para as próximas gravações.

PARAÍSO PARA POUCOS

De olho na preservação de Fernando de Noronha, O Ministério Público Federal divulgou ontem uma nota técnica de alerta sobre a expansão da ocupação humana e a capacidade de suporte para o turismo na ilha. O estudo defende a suspensão das emissões de licenças ambientais e da aprovação de novos projetos de edificações, ampliação e ocupação de áreas livres e meios de hospedagem na APA - Área de Proteção Ambiental, que estejam em desconformidade com o plano de manejo. O objetivo, segundo o MPF, é a proteção ao arquipélago.

-------------

O RIO DE JANEIRO vai receber em novembro, dias 3 e 4, a primeira edição na América Latina da Maker Faire, maior feira de invenções e entretenimento do mundo, que promete ser tudo de bom. No Jockey Club, com entrada grátis e acesso livre a todas as idades, o evento estimulará o público a experimentar, aprender e criar, através de workshops, oficinas, palestras e demonstrações.

------------

Com João Francisco Werneck