ASSINE
search button

O amor estava no ar, nas flores e nas declarações apaixonadas

Reprodução Instagram -
Decoração
Compartilhar

Não se ouvia um “ai”, sequer um respiro, cadeiras não se mexiam e cabeças curiosas não se viravam, como é costume em casamentos com elenco de tão alto naipe. Era tal a sincera intensidade das juras de amor dos noivos Gabriela Maia e Stevens Sheideman, que nada mais interessava, na capela superlotada, gente em pé na lateral e ao fundo. Um casamento impregnado de amor. E eles não se cansavam de declará-lo no altar, quer por palavras, pelo ar de felicidade ou pelo olho no olho. Foi um casamento bilingue. O padre oficiava, e ato contínuo o tradutor afiadíssimo vertia para o inglês. Gabi conheceu Stevens em Vancouver, no Canadá, onde seu pai, Paulo Cezar Torres Maia, presidia mundialmente o HSBC. Em seguida, partiram para Nova York, onde Stevens foi exercer sua atividade nas finanças, e ela o marketing de negócios. Foi um casamento pensado detalhe a detalhe, desde o convite aquarelado à decoração incrivelmente bela de Antonio Neves da Rocha, tudo em tons da laca chinesa ao sangue de boi. Com uma profusão de vasos sang de boeuf flutuando sob o teto da varanda, de buquês floridos em todas as cores do vermelho, de brocados cor de vinho cobrindo mesas, paredes, e nas cortinas. Requinte indescritível. O vermelho em várias tonalidades prosseguia nos longos das madrinhas, todas bonitas, e no vestido da mãe da noiva, Teresa Cristina Soares Maia, linda mulher, como é a filha. Gabi estava sexy, num corpo de renda insinuante, coroada por véus inspiradores, que revoaram à sua chegada, fazendo uma grande entrada, levada pelo braço de seu elegantíssimo pai. Na primeira fila, o avôs Paulo e Flávia Maia. Depois, a recepção no salão superior, com a escada toda decorada com folhagens e flores tropicais por Raimundo Basílio. Um casamento para não se faltar e para jamais esquecer. Que sejam felizes, os apaixonados Gabi e Spencer.

--------

CULTURA DESVALIDA
Por falta de pagamento do aluguel desde setembro de 2015, foi determinado ontem, pela 6ª Vara de Fazenda Pública, o despejo da Secretaria Estadual de Cultura, que ocupa um andar no Edifício Galeria, na Rua da Quitanda, no Centro. A ação foi movida pelo Fundo de Investimento Imobiliário Galeria, representado pelo banco BTG Pactual. A dívida ultrapassa a casa dos R$ 13 milhões.

COPA DO CATAR
A Copa do Mundo do Catar está cheia de polêmicas. Um relatório da International Trade Union Confederation constatou que 1200 imigrantes, a maioria da Índia e do Nepal, já perderam suas vidas nas obras dos estádios. O documentário “A Copa dos trabalhadores”, com direção de Adam Sobel, será apresentado hoje, no “Festival Cinefoot”, revelando as dificuldades nos campos de trabalho do Catar, onde a Copa de 2022 está sendo construída. “De dia eles suam para construir a Copa do Mundo, enquanto à noite competem em um torneio de futebol dos trabalhadores, jogando nos mesmos estádios que um dia receberão os maiores jogadores do mundo”.

#ELENÃO
Como sabemos, Anitta, desafiada por Daniela Mercury, saiu de cima do muro, e postou um vídeo em suas redes sociais dizendo #EleNão. De quebra, Anitta desafiou Preta Gil, Ivete Sangalo e Claudia Leite a fazerem o mesmo. Isso ainda não ocorreu, mas logo em seguida várias celebs aderiram à sugestão de Anitta. A saber: Nathalia Dill, Leticia Trux, Marina Lima, Sophie Charlotte, Letícia Colin, Marília Mendonça e Letícia Sabatella. Essa onda do #EleNão pega.
TEMPOS DUROS
Os tempos de crise são escancarados quando encontramos, pelos corredores do Supermercado Mundial, atrás de algumas ofertas, o cardiologista mais bonito bairro, Carlos Scherr, antigo namorado da linda Aparecida Marinho, ex-sra. Roberto Irineu...

NEM BUDA AGUENTA
A violência no bairro é o motivo do fechamento, nos próximos meses, do centro budista Vihra, de Santa Teresa. Além dos assaltos, o som das sirenes e as balas perdidas inviabilizam qualquer possibilidade de meditação.

DEMOCRACIA À GREGA
À moda ateniense, os moradores de Niterói poderão opinar, a partir desta semana, sobre o modelo de quiosques que será adotado em parte da orla da cidade. A padronização consta da revitalização de 12Km da orla da Baía de Guanabara, desde a Ponta da Areia, no Centro, até Charitas, na Zona Sul. Em meio às obras, dois deques serão construídos, um no Gragoatá e outro logo no início da Estrada Fróes, que se chamará “Mirante Grael”, em homenagem aos irmãos Torben e Lars Grael, ícones do esporte naval do país. Prevista a entrega das obras no primeiro semestre de 2020.

MELODIA HOMENAGEADO
A cantora Marysa Alfaia irá homenagear o cantor e compositor Luiz Melodia na primeira edição do “Noites Black com Tributos”, no Dumont Arte Bar, antiga Casa da Gávea, na quinta-feira, a partir das 21h. No repertório, sucessos como: “Pérola Negra”, “Estácio Holly Estácio”, “Juventude Transviada” entre outros. O show faz parte do projeto “Noites Black Com Tributos”.

------------

O juiz Marcelo Bretas autorizou o depoimento, à CPI que investiga os sucessivos desabamentos da Ciclovia Tim Maia, do ex-secretário de obras de Eduardo Paes, Alexandre Pinto, que hoje cumpre prisão domiciliar. Deverá acontecer na próxima terça-feira, dia 2 de outubro.

------------

Com João Francisco Werneck