ASSINE
search button

Wow, wow, nada mudou

Compartilhar

Um levantamento inédito do instituto de pesquisa Hello Research mostra que sete em cada dez brasileiros consideram que a corrupção continua igual após o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. Ainda segundo o estudo, 78% das pessoas consideram que a crise não foi superada e que vai “durar muito mais tempo”. Somente 4% acreditam que a corrupção diminuiu após Temer assumir a presidência. Para 60% o país piorou e outros 36% consideram “igual”. Sobre os atos ilícitos na administração pública, 68% da população concorda totalmente com a frase “A corrupção no Brasil continua igual”. A pesquisa foi realizada com 1.993 eleitores de 28 de julho e 7 de agosto, antes do início das campanhas eleitorais. As entrevistas foram realizadas presencialmente nas casas dos eleitores. A pesquisa indica ainda que apesar de ter crescido o número de pessoas que têm “muito interesse” pelo período eleitoral, também subiu a proporção de quem “não votaria” se não fosse obrigatório. Em 2014, a maior preocupação do brasileiro era com a inflação e a saúde. Neste ano, a preocupação mais latente é a saúde (75%), seguida pela educação (56%).

Bye, bye Nikon
Após diversas marcas estrangeiras como a britânica Lush e a americana Kate Spade encerrarem suas atividades no Brasil, chegou a vez da Nikon fechar as portas. Seu site já se encontra indisponível no país, e os produtos em loja só permanecerão enquanto durarem os estoques.

Cadê o meu?
Alguma coisa anda fora da ordem no (P) MDB. Candidato à reeleição, o deputado Celso Jacob está uma arara. Até o fechamento desta edição o partido não havia liberado o repasse do seu quinhão do fundo eleitoral.

Reviravolta
Depois de passar os últimos dias mastigando rivotril como se fosse uva-passa, o presidente estadual do PT, Washington Quaquá, relaxou. O TSE suspendeu a decisão do TRE que o havia proibido de fazer campanha.

Tricolor pistola
Manoel Oliveira, presidente da Young Flu, e Ricardo Gomes, presidente da Força Flu, estão entre os seis integrantes de torcidas organizadas do Fluminense que terão um encontro com a Lei, segunda que vem, no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. Eles respondem por associação criminosa e são acusados de repassar ingressos a cambistas, beneficiando os integrantes de diversas torcidas organizadas.

Tô nem aí...
Lindberg Farias mandou um recadinho para o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, por meio do vice, Ferreirinha, filiado ao PT. Se perder a eleição para o Senado, virá candidato a prefeito da cidade em 2020. Rogério deu de ombros.

O mais rodado
De tanto Pedro Fernandes repetir que é um gestor por ter sido cinco vezes secretário, amigo da coluna se deu ao trabalho de contar. Constatou que é verdade mas, somados, os períodos não formam dois anos. Pedro de fato é o mais rodado, foi secretário de Cesar Maia, Cabral Pezão e Crivella.

Mas o campeão é...
Nesse quesito, porém, Pedro perde para Índio da Costa, que trabalhou para Cesar Maia, Eduardo Paes, Cabral, Crivella e Pezão. Aliás Índio conseguiu a proeza de ser Secretário de 3 gestões seguidas na prefeitura do Rio: César Maia, Eduardo e Crivella. Nos anos 80 a gente diria que é quase um Jarbas Passarinho municipal.

---------

LANCE LIVRE

Ricardo Rangel lançará quinta-feira em Macaé, o livro “Uma Nação Sem Noção”, com apresentação e prefácio assinados por Roberto D’avila e Cora Ronai. Paulo Gontijo do Livres, lançará seu plano de mandato colaborativo com sugestões de eleitores pela internet, dia 24. A desembargadora Ivone F. Caetano falará sobre racismo no Seminário Direitos Humanos em Perspectiva, amanhã no Centro Cultural da Justiça Federal.