ASSINE
search button

Rocinha terá primeiro circuito de dança 

Compartilhar

O Grupo de Valsa Sonho de Uma Noite, em parceria com lideranças culturais e com Subprefeitura do Rio de Janeiro, realiza seu 1º Circuito de DançaGVSUNem 2016. O grupo organiza o circuito como um dos eventos em comemoração aos 22 anos de atuação. Será um dia inteiro de atividades que incluem apresentação de diferentes grupos culturais da Rocinha e de outras comunidades. Além das apresentações, serão oferecidas vagas para jovens em estágios e programas de aprendizagem.

O evento tem o nome de circuito, pois tem como objetivo ser realizado em diversas comunidades da cidade, sendo realizado trimestralmente em uma comunidade diferente. Esse primeiro evento já conta com a participação de 15 grupos, além do público que vai assistir as apresentações. Estima-se que cerca de 250 pessoas serão beneficiadas com a ação. 

O evento acontecerá no belo Anfiteatro da Rocinha, instalado no Parque Ecológico na parte alta da comunidade. Os grupos interessados têm até o dia 13 de maio para se inscrever. Para a inscrição é necessário a doação de 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para famílias de áreas carentes da Rocinha. 

Inscrições por e-mail: [email protected] ou WhatsApp:  97223-5003.

O evento será no dia 15 de maio de 2016 a partir de 09h no Parque Ecológico da Rocinha (Portão Vermelho)  

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade.