ASSINE
search button

Favela e arte contra a violência

Compartilhar

Nestes tempos difíceis, onde os pobres seguem sendo os mais penalizados pela perda de direitos e há o aumento da violência, fortalecem as redes de solidariedade e ações que funcionam como redutoras de danos. 

Projetos como o Favelart, que desenvolvem atividades com crianças e adolescentes, vivenciam diariamente os impactos que a violência, a estigmatização da juventude favelada e a falta de perspectiva produzem. 

Por isso é fundamental apoiar e divulgar atividades como a "Exposição do FavelaArt" no Bistrô R&R, da série "FAVELACIDADE". 

Estarão expostas obras de 20 artistas participantes do projeto, todos entre 5 e 14 anos, que colocam em sua arte elementos de justiça social. 

Por meio de seus desenhos, esses jovens buscam afirmar a existência da favela no Rio de Janeiro, suas identidades e questionam preconceitos e divisões que insistem em excluí-las do espaço urbano.

O evento acontecerá no próximo dia 18/8, à partir das 19h na Travessa Jalisco, n° 32- Complexo do Alemão- RJ(Informações +55(21)99933-6193)

* Mônica Francisco é pesquisadora, consultora na ONG Asplande e colunista no Jornal do Brasil