ASSINE
search button

Com passagem pela Europa, Hawsawi é destaque saudita na Copa

Compartilhar

Capitão da Arábia Saudita e um dos grandes ídolos do futebol do país, o zagueiro Osama Hawsawi terá a dura missão de liderar sua seleção na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.    

Nascido na cidade de Meca, o defensor de 34 anos joga atualmente no Al-Hilal e coleciona passagens por Al-Wahda e Al-Ahli, ambos da Arábia Saudita. Hawsawi foi um dos poucos jogadores sauditas que tiveram a oportunidade de atuar no futebol da Europa.    

Em 2012, o zagueiro assinou um contrato de duas temporadas com o Anderlecht, da Bélgica, sendo o primeiro atleta da Arábia Saudita a jogar no clube e no campeonato do país. No entanto, sua passagem pelo Anderlecht durou apenas seis meses, e ele atuou em somente uma partida, no empate por 1 a 1 contra o OH Leuven.    

Não muito tempo atrás, o jogador foi sondado pelo Torino, mas não passou de uma hipótese, e os rumores sobre sua chegada ao futebol italiano desapareceram com o tempo. Xerife da defesa da Arábia Saudita, Hawsawi tem bom posicionamento e tira proveito de seu quase 1,90 metro de altura para anotar gols de cabeça.    

O seu contrato com Al-Hilal expira no fim deste ano, e a Copa do Mundo pode ser uma boa vitrine para o jogador. Embora ele tenha 34 anos, uma participação segura na competição poderá render um bom futuro para sua carreira.