ASSINE
search button

Em nova previsão, gato Achilles diz que Rússia vai ganhar jogo contra Arábia Saudita

Vídeo do início de junho mostrava 'felino vidente' apontando vitória dos árabes

Compartilhar

Após um vídeo que circula na internet mostrar a suposta previsão do gato Achilles de vitória da Arábia Saudita contra a anfitriã Rússia na abertura da Copa do Mundo, foram divulgadas nesta quarta-feira (13) novas imagens nas quais o felino prevê desta vez vitória da seleção da casa. O jogo será realizado nesta quinta-feira (14), em Moscou.

A exemplo do polvo Paul, na Copa da África do Sul, Achilles foi escolhido como o "animal oráculo oficial" da competição. 

Achilles, que é surdo, acertou todos os resultados da Copa das Confederações do ano passado. A escolha é feita por meio de um pote de comida. 

Depois de hesitar durante alguns momentos, Achilles escolheu o prato de comida com a bandeira russa invés de optar pela saudita.

"Achilles já está acostumado ao público e não fica muito nervoso", afirmou Anna Kondratieva, a veterinária que cuida dos gatos que vivem no famoso museu Hermitage de São Petersburgo.

Ele geralmente protege o museu dos roedores junto a dezenas de outros gatos.

Sua escolha para desempenhar o papel de oráculo da Copa se deve ao fato de que é surdo, portanto sofreria menos estresse causado pelo barulho das pessoas que acompanham suas escolhas, explicou Kondratieva.

O já falecido polvo alemão Paul deu resultados corretos em todos as partidas do Mundial de 2010, conquistado pela Espanha.

Veja o vídeo que circula nas redes no qual o suposto 'vidente' aponta vitória da Arábia