ASSINE
search button

Fernando Hierro será o técnico da Espanha na Copa do Mundo da Rússia

Compartilhar

O atual diretor geral esportivo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Fernando Hierro, assumirá o cargo de técnico da seleção do país durante a Copa do Mundo da Rússia-2018, após a demissão de Julen Lopetegui, anunciou a entidade.

"Fernando Hierro assumirá o cargo de treinador nacional na Copa do Mundo da Rússia", anunciou a RFEF em um comunicado. O ex-jogador comandará a Espanha na estreia contra Portugal, sexta-feira em Sochi, pelo Grupo B do torneio.

>> Espanha demite Lopetegui na véspera da Copa do Mundo

O novo treinador vai participar de coletiva de imprensa antes de comandar as práticas desta terça-feira, no campo da Academia de Futebol de Krasnodar, time da cidade onde a Espanha está sediada.

Hierro, 50 anos, assume a seleção nacional com pouca experiência como treinador. O ex-zagueiro comandou apenas o Oviedo, da segunda divisão espanhola, na temporada 2016-17.

A urgente escolha por Hierro chega pouco depois do presidente da RFEF, Luis Rubiales, anunciar a demissão de Lopetegui do comando da Fúria espanhola. O Real Madrid anunciou o ex-técnico da seleção para comandar o time merengue na próxima temporada.

O primeiro jogo de Hierro será a difícil estreia na Copa do Mundo da Rússia contra Portugal, na próxima sexta-feira, a priori o adversário mais complicado do grupo B, que conta ainda com Irã e Marrocos.