ASSINE
search button

Bélgica vence Panamá (3-0) na estreia da Copa do Mundo

Compartilhar

Rodeada de expectativa e com elenco recheado de craques, a Bélgica impôs sua superioridade para vencer o Panamá por 3 a 0, nesta segunda-feira, em partida que marcou a estreia dos centro-americanos em uma Copa do Mundo.

Todos os gols saíram na segunda etapa, com Dries Mertens abrindo o placar, aos 2, e Romelu Lukaku ampliando duas vezes seguidas, aos 24 e 30 minutos. Inglaterra e Tunísia entram em campo pelo outro duelo do grupo G no último jogo do dia.

A histórica participação panamenha na Copa do Mundo ficou visível na execução do hino do país. À plenos pulmões, os jogadores cantaram e demonstraram muita emoção em defender o país no inédito mundial. Román Torres, capitão do time, chegou a cair em lágrimas de maneira contida.

A torcida no estádio de Sochi até tentou apoiar os estreantes, mas os europeus contavam com a habilidade dos homens de ataque e confirmaram a boa vitória, apesar do placar não ter sido tão elástico quanto era esperado.

Na próxima rodada, a Bélgica encara a Tunísia em Moscou, dia 23 de junho. Já o Panamá tem mais um duelo histórico, desta vez contra a Inglaterra, em Nijni Novgorod, no dia seguinte.

fa