ASSINE
search button

Kalinic deixa concentração da Croácia em meio à polêmicas

Compartilhar

O atacante Nikola Kalinic deixou a concentração da Croácia por conta de uma lesão nas costas, anunciou o técnico Zlatko Dalic, nesta segunda-feira, apesar da imprensa do país noticiar uma irritação do treinador pela recusa do jogador em entrar em campo na estreia de sábado.

O ruído sobre a suposta situação no jogo contra a Nigéria perturbou a preparação da equipe europeia, a três dias do duelo contra a Argentina pela segunda rodada do grupo D.

Segundo a imprensa croata, o atacante estava irritado com a condição de reserva e não quis entrar nos últimos minutos do certame, o que motivou a decisão do técnico em tirá-lo da concentração.

Mas a versão oficial do time, anunciada em breve comunicado por Dalic, é que Kalinic sofreu lesão e por isso vai voltar a seu país.

"Durante o jogo da Nigéria, Kalinic estava se aquecendo e deveria entrar no segundo tempo. No entanto, sentiu que não estava preparado por conta de um problema nas costas", disse Dalic.

"Aconteceu a mesma coisa durante amistoso contra o Brasil, assim como na sessão de treinamentos no domingo. Aceitei tranquilamente, já que preciso que meus jogadores estejam em forma e prontos para jogar, que devia tomar essa decisão", avaliou.

Kalinic marcou 15 gols em 42 jogos pela seleção. Na estreia da Copa do Mundo, ficou no banco para dar lugar a Andrej Kramaric e Mario Mandzukic.

kca-mam/nr/dr/psr/fa