ASSINE
search button

Zona Norte tem rodada dupla de jazz à noite

Divulgação -
Ronaldo Diamante comanda quarteto no Imperator
Compartilhar

Quem gosta de jazz pode fazer até programação dupla somando R$ 5 de entrada hoje na Zona Norte.

No Méier, quem se apresenta no Centro Cultural João Nogueira – Imperator dentro do projeto Jazz Pras Sete, é o contrabaixista Ronaldo Diamante e seu quarteto.

Conforme, o trocadilho, o show começa às 18h50, no terraço do centro cultural, com entrada gratuita.

Ex-radialista, iniciado no meio musical no final dos anos 1970, no grupo Hotel das Estrelas, Ronaldo tocou com artistas de Elizeth Cardoso a Tim Rescala, passando por Moraes Moreira, Maria Bethânia e Joyce.

Também fez colaborações com o guitarrista Steve Hackett, ex-integrante do Genesis, e com o saxofonista Paulo Moura (1932-2010), além de integrar a Rio jazz Orchestra e o quinteto do pianista Tomás Improta.

Hoje, no Imperator, Ronaldo Diamante se apresenta com seu quarteto, completado por completado por João Braga (teclados), Rogério Guimarães (guitarra) e Victor Bertrami (bateria).

Já na Tijuca, o Smoke Jazz tem como atração o projeto Guga Pellicciotti Convida. Um dos bateristas mais prolíficos do cenários musical jazzístico carioca, Guga comanda as baquetas e recebe seus convidados até um pouco mais tarde no Smoke Lounge, onde é residente das terças.

Macaque in the trees
Ronaldo Diamante comanda quarteto no Imperator (Foto: Divulgação)

--------

SERVIÇO

JAZZ PRAS SETE – RONALDO DIAMANTE QUARTETO - Imperator (R. Dias da Cruz, 170, Méier. Tel.: 2597-3897. Hoje, às 18h50. Entrada franca.

SMOKE JAZZ – GUGA PELLICCIOTTI CONVIDA SMOKE LOUNGE - R. Ibituruna, 8 - Tijuca. Hoje, de 19h a 23h. Tel.: 3197-1975. R$ 5.