ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de teatro

Divulgação -
Sonho de uma noite de verão
Compartilhar

Sonho de uma noite de verão

Macaque in the trees
Sonho de uma noite de verão (Foto: Divulgação)

A peça, realizada pelo Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical, é uma adaptação inédita da clássica comédia de Shakespeare, com músicas originais. A direção é de João Fonseca e a direção musical, de Tony Lucchesi. No elenco, 15 atores contam a história de um casal que entra na floresta fugindo de um destino terrível e se envolve com atores e seres encantados. A estreia é quinta, às 19h30, no Teatro Serrador (R. Senador Dantas, 13 - Centro; Tel: 2220-5033). A temporada segue até o dia 29 de setembro, sempre de qui. a sáb., às 19h30. R$ 40.

O jogo da vida

Macaque in the trees
O jogo da vida (Foto: Divulgação)

O musical, inspirado no famoso jogo, estreia hoje, às 20h, no Teatro dos 4/Shopping da Gávea (R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea; Tel.: 2239-1095). O espetáculo propõe interatividade com cenas definidas pelo público ou pelos seis atores, que se alternam no protagonismo do musical. “Como o próprio título propõe, o musical fala sobre a vida e seus acontecimentos inesperados, o futuro sob controle do acaso”, diz Tauã Delmiro, diretor, compositor e dramaturgista. Ter. e qua., às 20h. R$ 60. Até 31/10.

Ninguém mais vai ser bonzinho
O espetáculo, iniciativa é da ONG Escola de Gente, é encenado pelo grupo de teatro Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade e comemora, pela primeira vez no Rio, o Dia Nacional do Teatro Acessível. Na apresentação, dividida em sete esquetes, são disponibilizados recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras, fones para áudio descrição e material de comunicação em braile e formatos digitais. Teatro Ipanema (R. Prudente de Moraes, 824 Ipanema; Tel.: 2267-3750). Quarta, às 19h. Entrada franca.

Macaque in the trees
Ninguém mais vai ser bonzinho (Foto: Divulgação)

Divulgação - O jogo da vida
Divulgação - Ninguém mais vai ser bonzinho