ASSINE
search button

Raul Seixas ganha homenagem em evento no Rio de Janeiro

Compartilhar

Artista genial, pioneiro do rock nacional e dono de uma das mais apaixonadas legiões de fãs do cenário musical brasileiro, Raul Seixas recebe uma homenagem no Teatro SESI Centro. Após 25 anos da sua despedida, o “Maluco Beleza” é o tema de uma série de atrações, a partir do próximo dia 03, que inclui exposição de fotos inéditas, exibição de filme e espetáculo teatral.

A exposição, que terá lançamento no dia 03 às 19h, é denominada “Raul em preto e branco” e tem curadoria de Kika Seixas, viúva do artista, e reúne dez imagens inéditas do show de lançamento do primeiro LP artista, “Krig-ha, Bandolo!”, em outubro de 1973. Também estará disponível para o público um vídeo com imagens da carreira de Raul, além de capas de discos históricos, como “Gita” e “O Dia em que a Terra Parou”. 

A programação conta, também, com a exibição do filme “Raul – O início, o fim e o meio”, de Walter Carvalho, no dia 04, às 19h30. No documentário de 2012, premiado em festivais nacionais e internacionais, o polêmico e inesquecível ícone da música é retratado através de conversas com familiares, artistas, produtores e amigos. Destaque para as participações de grandes nomes como Paulo Coelho, Caetano Veloso, Nelson Motta e Marcelo Nova.

No palco do Teatro SESI, a homenagem fica por conta da encenação de “Raul fora da lei – A história de Raul Seixas”, no dia 05, às 19h30. Baseado em experiências relatadas em fitas, fotos, composições e textos guardados em seu baú, o espetáculo mostra a relação do artista com mulheres, sua espiritualidade, seus anseios, sonhos e frustações. No monólogo musical, o “Pai do rock brasileiro” é interpretado por Roberto Bomtempo, que divide o roteiro com Luis Arthur Nunes e José Joffily (que também assina a direção). Os textos da peça são do próprio Raul e a parte musical, dirigida por Igor Eça, conta com o som da Banda M-743. 

Serviço:

Dias 03/11 a 05/12, de segunda a sexta das 10h às 20h

Entrada franca

Teatro SESI Centro (Av. Graça Aranha, nº 1)

Cinema: Raul – o início, o fim e o meio

Duração: 100 min

Direção: Walter Carvalho

Data: 04/11

Horário: 19h30

Entrada franca

Classificação: 16 anos


Teatro: Raul fora da lei – A história de Raul Seixas

Duração: 80 min

Direção: José Joffily

Elenco: Roberto Bomtempo

Data: 05/11

Horário: 19h30

Ingresso: R$ 10,00

Classificação: 16 anos