ASSINE
search button

Itália sediará Festival Internacional da Pipa

Mais de 200 empinadores de pipa estarão presentes no evento

Compartilhar

Mais de 200 empinadores de pipa provenientes de 30 países de todos os continentes, cerca de 200 mil apaixonados pelo esporte e alguns dos nomes mais importantes dessa arte estarão juntos no Festival Internacional da Pipa Artevento, no coração da Itália. 

A partir desta sexta-feira (21) até o dia 1º de maio, a cidade de Cervia, na região da Emília-Romana, receberá todas essas pessoas no principal evento do gênero do país, e um dos mais importantes do mundo, em cerca de um quilômetro de de praia.    

Graças à linda paisagem do lugar, aos grandes profissionais que comparecem, às pipas das mais variadas formas e cores e à brisa suave e perfeita para o esporte do Mar Adriático, o festival chega a sua 37ª edição continuando a consagrar Cervia como a "capital mundial da pipa".    

No evento deste ano, haverá duas novas atrações. A primeira será a presença do Circo Paniko com sua bela e colorida tenda. Já a segunda será a participação do grande "artista do vento" Michel Gressier, que irá expor suas obras em alguns dos espaços do porto da cidade.