Jornal do Brasil

Cultura

Samba da Casa Amarela faz homenagem ao mestre Cartola

Edição ‘Verde que te quero rosa’ resgatará sambasconsagrados pelo compositor

Jornal do Brasil

Naquela Casa Amarela, vamos sempre a cantar sambas daqueles mestres de outros tempos que foram e que aqui estão. 

Começando em 2016, procuramos, antes de tudo, fazer uma roda de samba acústica e com canto tão forte que silencie todas as vaidades, no bafo, na palma e no coro como a nossa arte foi inventada.

Nos encontramos mensalmente no autêntico bairro de Madureira, terra de imperianos e portelenses, de sambas e de jongos, cantando as canções que nos tocam, porém que pouco se escutam. De Ismael a Zeca, de Almir a Noel, de Dona Ivone a Jovelina. De lá pra cá ou indo e voltando, nossos encontros têm cada vez mais atraído aqueles e aquelas que chegam pra ouvir, cantar, sorrir e aplaudir o Samba na sua mais legítima expressão.

Nessa edição, chamada 'Verde Que Te Quero Rosa', Samba da Casa Amarela prestará homenagem a Angenor de Oliveira, o Mestre Cartola, cantando seus sambas imortais e também os pouco conhecidos
Nessa edição, chamada 'Verde Que Te Quero Rosa', Samba da Casa Amarela prestará homenagem a Angenor de Oliveira, o Mestre Cartola, cantando seus sambas imortais e também os pouco conhecidos

Nessa edição, chamada 'Verde Que Te Quero Rosa', prestaremos uma homenagem a Angenor de Oliveira, nada menos do que o Mestre Cartola, cantando seus sambas imortais e também os pouco conhecidos. Haverá, ainda, uma série de surpresas para as crianças comemorarem o seu dia.

O Samba da Casa Amarela é Lucas Machado e Douglas Castilho nos cavaquinhos e vocais,  Nilsinho Santos e Santa Cruz nos Banjos e vocais, Raphael Gravino no Violão 7 cordas e vocais,  Renan Souza, Igor Lemos e Alan Nascimento nas percussões e vocais.

Serviço : Samba da Casa Amarela

Data: 12 de outubro, a partir das 15h. A casa abre uma hora antes

Local: Rua Pirapora, 104/ Madureira.

Entrada: 10,00 (Somente em dinheiro)

Comida e bebida: (Aceitamos todos os cartões)

Classificação indicativa: Livre

Mais informações: (21) 9.8533-8243