ASSINE
search button

Com Will Smith, Comic Con Experience começa em SP

O evento é considerado um dos maiores do gênero no mundo

Compartilhar

A Comic Con Experience começou nesta quarta-feira (6), em São Paulo, com uma lista enorme de convidados que inclui Will Smith, Alicia Vikander (protagonista de "Tomb Raider: A Origem"), e Danai Gurira, intérprete de Michonne na série "The Walking Dead". Apesar de estar atrelado ao universo dos quadrinhos, a convenção é de cultura pop.

Nos 115 mil m² do São Paulo Expo, 180 marcas mantêm seus espaços, como Netflix, Sony e Fox. O visitante entra em contato com experiências de filmes, séries e livros. A dição desta ano terá a primeira loja oficial de "Harry Potter" fora dos Estados Unidos e Reino Unido.

"Um evento dessa qualidade não existia no Brasil", declarou Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group e idealizador da feira no país. A convenção brasileira supera a realizada em San Diego, nos Estados Unidos, desde os anos 1970, com 160 mil visitas anuais.

A estimativa para esse ano no Brasil é de 220 mil pessoas (27% a mais que em 2016) passem por lá. A CCXP ocorre na zona sul da cidade, no São Paulo Expo, entre os dias 6 e 9 de dezembro.