Jornal do Brasil

Economia

Informação sobre campo de petróleo não é inédita, diz diretor da ANP

Jornal do Brasil

Agência Brasil

RIO - O diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, disse nesta terça-feira, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), que a informação transmitida ontem (14) por ele sobre o campo de petróleo Carioca, na Bacia de Santos, não era inédita.

A informação, segundo ele, conta de revista especializada no setor, publicada em Houston, nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano. Ontem, ao participar de seminário promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Lima afirmou que as reservas do campo são estimadas em 33 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás associados), enquanto as reservas do Campo de Tupi são estimadas em 5 bilhões a 8 bilhões de barris.

- Não vejo por que informações que dizem respeito ao Brasil sejam conhecidas lá fora e aqui não. Além do mais, não tenho nenhum trânsito em bolsas de valores para influenciar cotações de ações - disse Lima, durante a reunião da CAE.

Ontem, após a divulgação da informação sobre o Campo Carioca, as ações da Petrobras tiveram alta na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).