ASSINE
search button

Luciano Coutinho substitui Mantega na presidência do Conselho da Petrobras

Ex-ministro da Fazenda renunciou ao cargo de presidente e membro do Conselho

Compartilhar

O economista Guido Mantega renunciou nesta quinta-feira (26) ao cargo de presidente e membro do Conselho de Administração da Petrobras. Durante a reunião do Conselho, realizada hoje, foi aprovada também a eleição de Luciano Galvão Coutinho, presidente do BNDES desde 2007, para ocupar o cargo no lugar de Mantega.

Luciano Galvão Coutinho é membro do Conselho de Administração da Petrobras desde abril de 2008. Além disso, integra o Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora. Um novo conselheiro não foi eleito.

"Essa eleição, conforme dispõem a Lei das Sociedades Anônimas e o Estatuto Social da Petrobras, é válida até a próxima assembleia geral de acionistas", informa a Petrobras em nota à imprensa.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Petrobras:

"Rio de Janeiro, 26 de março de 2015 – Petróleo Brasileiro S.A. 

Petrobras informa que o Sr. Guido Mantega renunciou, nesta data, ao cargo de Presidente e membro do Conselho de Administração da Petrobras. O Conselho de Administração, em reunião também realizada hoje, aprovou, por maioria, a eleição do Conselheiro Luciano Galvão Coutinho para ocupar o cargo de Presidente do Conselho, em substituição ao Conselheiro Guido Mantega. Não foi eleito novo Conselheiro.

Luciano Galvão Coutinho já é membro do Conselho de Administração da Petrobras desde abril de 2008. Além disso, também integra o Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora S.A. e preside o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde abril de 2007.

Essa eleição, conforme dispõem a Lei das Sociedades Anônimas e o Estatuto Social da Petrobras, é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas".