ASSINE
search button

Ministro de Minas e Energia participa de evento na Firjan

Seminário debate custo e qualidade da energia com representantes da Aneel, ONS, Abradee e indústria

Compartilhar

O Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) realizam nesta sexta-feira, dia 27, o seminário “O Setor Produtivo e a Energia – Questões e Soluções da Indústria em Tempo de Crise Energética”.

O evento, que tem o objetivo de debater o custo, a qualidade e a garantia do fornecimento de energia e gás para a indústria, acontece das 9h às 17h, na sede da Firjan, (Av. Graça Aranha, 1 / 4° andar, Centro, Rio de Janeiro) e contará com os painéis “Segurança Energética e Impactos no Preço”; “Gás para Térmicas, Gás para as Indústrias: Como garantir a oferta adequada ao país?”; “Qualidade da Energia e Competitividade”; e “Vencimento das Concessões das Distribuidoras e o Impacto sobre o Setor Elétrico”.

Além do presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o evento contará com a presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que participará de almoço com empresários.

Para o debate, estão confirmadas as participações dos representantes das seguintes instituições e empresas: Firjan, Ministério de Minas e Energia, Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), Ampla, Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), PSR Consultoria, Cluster Automotivo do Sul Fluminense, Votorantim Energia, e Veirano Advogados.