ASSINE
search button

Levy afirma que humor do mercado em relação ao Brasil melhorou

Ministro da Fazenda esteve com investidores e representantes da S&P nesta terça

Compartilhar

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta terça-feira (21), em Nova York, que o humor do mercado internacional melhorou em relação ao Brasil. Levy esteve com investidores e representantes da agência de classificação de risco Standard & Poor´s (S&P), depois de participar de reunião do FMI em Washington, da reunião dos BRICs e de falar com investidores e veículos de mídia internacionais. A jornalistas, ele contou que sua visita aos Estados Unidos foi "produtiva". Levy retornou na tarde desta terça ao país. 

"A gente tem ouvido muitas pessoas. Acho que está um clima mais positivo em relação ao Brasil, mais confiança em relação às medidas que vêm sendo tomadas pela presidente Dilma, bastante expectativa em relação à votação no Congresso das medidas para o ajuste fiscal, e o interesse de ver a consolidação", comentou Levy.

Levy destacou ainda que, apesar do período de ajustes, há "boas perspectivas de crescimento mais à frente", se o país alcançar "as condições corretas de investimento dos brasileiros e da comunidade internacional".

>> Levy indica aumento na confiança de parceiros comerciais 

>> Falas de Levy indicam disposição em atrair investidores, dizem especialistas