ASSINE
search button

Rio de Janeiro fecha ano com queda no preço de locação de escritórios de alto padrão

Redução foi de 10% no preço médio pedido de locação em relação ao ano de 2014

Compartilhar

De acordo com monitoramento da Colliers International Brasil referente ao quatro trimestre de 2015, o mercado de escritórios de alto padrão do Rio de Janeiro fechou o ano com preço médio pedido de locação de R$ 109,00 m² / mês, valor 10% inferior aos preços praticados no final do ano anterior. Já os imóveis da classe B não sofreram alteração nos valores, fechando o ano com o mesmo preço praticado em 2014, R$ 99,00 m²/mês.

A semelhança de preços entre os dois tipos de imóveis faz com que o mercado entre num momento de flight to quality, no qual as empresas buscam imóveis mais eficientes para se estabelecer. O mercado de São Paulo já passa por este movimento há mais de um ano.Quanto à taxa de vacância, houve crescimento de 7% nos imóveis de classe A+ e A, encerrando o ano com 28%. O mesmo aconteceu com os empreendimentos da classe B numa proporção um pouco menor, o aumento neste caso foi de 4%, fechando 2015 com 14% de taxa de vacância.

A absorção líquida do Rio de Janeiro foi bem inferior a de 2014 nos imóveis de alto padrão. O mercado fechou o período com uma absorção anual de 15 mil m² ante 90 mil m² do período anterior. A Barra da Tijuca foi a região que teve a maior absorção líquida acumulada.Colliers International Brasil.

A Colliers atua no Brasil desde 1997. Nos últimos anos, seguiu com um consistente crescimento, reposicionou sua marca e hoje se destaca entre as empresas líderes em consultoria de soluções imobiliárias do país. Com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, a empresa continua em constante expansão para oferecer o melhor conhecimento ao mercado e já proporciona aos seus clientes serviços de gerenciamento de propriedades e gestão de projetos.