ASSINE
search button

Petróleo repercute Fed e fecha em alta

Reunião da Opep em setembro gera expectativas

Compartilhar

Os preços dos barris de petróleo, negociados em Londres e Nova Iorque, encerraram a sessão com alta nesta sexta-feira (26). 

O barril de Brent, cotado na Intercontinental Exchange (ICE), registrou ganhos de 0,5%, a US$ 49,92. Enquanto isso, o barril de WTI, na Bolsa Mercantil de Nova Iorque, avançou 0,65%, a US$ 47,64.

O desempenho positivo foi influenciado pelo discurso da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, na conferência monetária de Jackson Hole. A chair do Fed afirmou que prevê um aumento gradual das taxas de juros ao longo do tempo. No entanto, ela não falou em datas possíveis para a elevação dos juros. 

A próxima reunião do comitê de política monetária do Fed vai ocorrer daqui a três semanas, de 20 a 21 de setembro. Vai ser a penúltima antes das eleições presidenciais no país. 

Em setembro, os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) vão ter uma reunião na Argélia. Há expectativa de que os países cheguem a um acordo com o objetivo de equilibrar o mercado da commodity.