ASSINE
search button

Prefeito eleito, Crivella celebra vitória sobre "onda de preconceito"

Compartilhar

O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), fez um pronunciamento na noite deste domingo (30), após sua vitória sobre o candidato Marcelo Freixo (Psol) no segundo turno ser confirmada. Ele fez agradecimentos aos políticos que o apoiaram durante a campanha, à Igreja Católica, e parabenizou Freixo. "Quero parabenizar o candidato Freixo por sua luta. Agradecer a todos que nos apoiaram. Ninguém vence sozinho."

Crivella também tocou no tema religião: "Quero também agradecer a toda Igreja Católica que nos apoiou, vencendo uma onda enorme de preconceito que surgiu na campanha e de uma mídia facciosa. Umbandista, kardecista, aos que não têm religião, aos agnósticos, aos ateus. Nós não podemos jamais cair na armadilha da praga maldita da vingança. Eu agradeço a Deus que estou cercado de pessoas que vão olhar para frente. Estou cercado de pessoas que têm a índole a alma da política, que é olhar pra frente. Vamos cuidar das pessoas. É isso que importa para nós. Agradecendo muito a Deus, a todos vocês e com a certeza de que ele estará ao meu lado cumprindo essa missão", disse.

>> Com 59% dos votos válidos, Crivella é eleito prefeito do Rio de Janeiro

Crivella citou suas derrotas em outras eleições, reforçando que a hora da vitória "sempre chega". "É um momento de muita emoção, principalmente para mim, que venho tentando vencer uma eleição para prefeito e governador do Rio mais de uma vez. Chega a nossa vez quando não se desiste. Quando saiu o resultado, foi um momento, eu diria a vocês, inesquecível", afirmou Crivella, sendo muito aplaudido.

O pronunciamento foi feito em um clube de Bangu, onde ele chegou acompanhado do seu vice, Fernando MacDowell e de aliados políticos, como Clarissa Garotinho. Carlos Osório (PSDB), Indio da Costa (PSD) e Flávio Bolsonaro (PSC)também participaram da comemoração.

O atual prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou pelo Twitter que já havia falado com Crivella. "O parabenizei pela vitória, desejando a ele todo sucesso nessa honrosa função", escreveu Paes. "Me coloquei à disposição para fazermos um transição sólida e tranquila, que possa garantir a ele e sua nova equipe todas informações necessárias", afirmou.