Jornal do Brasil

Esportes

Anderson Silva deve ficar até 6 meses parado devido à cirurgia

Portal Terra

O UFC divulgou em seu site oficial o estado de saúde do brasileiro Anderson Silva, que fraturou a perna esquerda durante a luta com o americano Chris Weidman, na madrugada deste domingo)29/12), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A entidade informou que a cirurgia foi bem-sucedida, corrigindo as fraturas na tíbia e na fíbula, e que agora o ex-campeão dos pesos médios vai passar por um período de recuperação que varia entre três e seis meses

O atleta foi levado imediatamente após o combate para um hospital em Las Vegas, onde realizou cirurgia para reparar as fraturas com o Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do próprio UFC. A nota oficial divulgada no site diz que foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson, enquanto a fíbula quebrada acabou sendo estabilizada e não precisará de uma cirurgia à parte.

Agora, o brasileiro vai permanecer um período curto no hospital e pode ficar até 180 dias fora, como informou o UFC. "Anderson está profundamente tocado pela manifestação de apoio de seus fãs e toda a comunidade MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre o seu futuro, e ele gentilmente pede privacidade neste momento para lidar com sua lesão e se preparar para voltar para casa", avisou a entidade.