ASSINE
search button

Oswaldo prevê Arouca por 90 minutos neste sábado, mas tem cuidado

Estreia do volante será neste final de semana contra o Capivariano, na Alianz Parque

Compartilhar

A tão esperada estreia de Arouca pelo Palmeiras está confirmada para este sábado. O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a entrada do volante no jogo contra o Capivariano, no Palestra Itália, e espera que o reforço suporte o tempo inteiro no campo.

"Acredito que ele possa jogar os 90 minutos, mas sei que ele se expõe muito e, quando chega ao final do jogo, normalmente está cansado, pelo ritmo que coloca. No ano passado, optei por tirá-lo de alguns jogos (no Santos) faltando cinco ou dez minutos, porque tem uma participação intensa. Ele é produtivo para o time, mas temos cuidado com isso também", comentou.

Contratado este ano pelo Palmeiras, Arouca não atua desde a temporada passada, quando ainda defendia o Santos. Apesar de imaginar que o jogador possa ficar em campo durante todo o tempo, Oswaldo de Oliveira entende que só será possível ter certeza durante a partida.

"O Arouca precisa definitivamente começar a jogar, porque ele passou por todos os processos de recuperação da contusão que sofreu no ano passado. Vem se ressentindo muito treinamentos, mas o passo a ser dado agora é jogar. Nessa situação, o jogador sempre sente, mas vamos colocar em prática para ver até onde vai o limite", declarou.

O treinador, que conhece o atleta da época em que trabalharam juntos na Vila Belmiro, deu bastante tempo para Arouca se preparar, recuperando o condicionamento físico durante os treinos.

Agora, para colocar o ex-santista no time, Oswaldo de Oliveira tirou Alan Patrick. Assim, Robinho deixa de jogar recuado e volta à armação. O Palmeiras está escalado para enfrentar o Capivariano com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.