ASSINE
search button

CAS nega recurso e Blatter segue banido do futebol por seis anos

Ex-presidente da Fifa perdeu apelação na Corte Arbitral do Esporte

Compartilhar

Nesta segunda-feira (5), o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter revelou que teve seu recurso negado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), para poder voltar ao esporte. Além da derrota, o suíço terá que pagar uma multa no valor de 50 mil francos suíços (cerca de R$170 mil). Blatter ficou no comando da Fifa durante 17 anos, quando renunciou seu mandato em junho de 2015. Em dezembro do ano passado o cartola foi banido do futebol por seis anos, assim como o ex-presidente da Uefa, Michel Platini.

Em nota, o Cas revelou que Blatter não apelou para tentar reduzir sua pena, e sim anulá-la, o que foi negado pela corte.

“Sobre a sanção, o Painel notou que o Sr. Blatter requeriu a anulação de sua banição, mas não requeriu uma redução da pena. Em contestação, o Painel determinou que a sanção imposta não foi desproporcional e ainda confirma totalmente a decisão reclamada”, diz a nota do CAS.

Em um pronunciamento, o suíço disse ser difícil aceitar a determinação, mas que não esperava um outro veredicto tendo visto a maneira como o caso progrediu.

Joseph Blatter foi banido do futebol por um período de seis anos devido a pagamentos autorizados para Platini no valor de 2 milhões de francos suíços. O pagamento seria referente a um trabalho realizado entre o fim de 1999 e o começo dos anos 2000, porém, o pagamento foi efetuado apenas em 2011.