ASSINE
search button

Gabigol entra no fim faz gol e garante vitória da Inter

Compartilhar

O atacante Gabigol marcou neste domingo o primeiro gol com a camisa da Inter de Milão, de quebra, garantindo vitória sobre o Bologna, fora de casa, por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, em dia especial para outro brasileiro, Zico, que foi homenageado antes de derrota da Udinese para o Sassuolo.

No estádio Renato Dall'Ara, os 'nerazzurri' entraram em campo com a obrigação de vencer para recuperar a quarta colocação, depois dos resultados positivos obtidos pela Atalanta, sobre o Crotone por 1 a 0, e Lazio, sobre o Empoli por 2 a 1, em partidas disputadas ontem.

Sem o argentino Mauro Icardi, o técnico Stefano Pioli apostou em ataque formado pelo ítalo-brasileiro Éder, pelo croata Ivan Perisic e pelo também 'hermano' Rodrigo Palacio. Sem conseguir o gol, o comandante apostou em Gabigol aos 29 da etapa final.

Aos 41, o ex-jogador do Santos recebeu cruzamento na medida do ala Danilo D'Ambrosio e só precisou escorar para balançar as redes pela primeira vez pela equipe. Depois de marcar, o atacante até extravasou na comemoração, tirando a camisa e recebendo cartão amarelo.

O tento anotado por Gabigol levou a Inter - que também contou com Miranda - aos 48 pontos, o que fez a equipe ultrapassar Atalanta (também 48) e Lazio (47). O Bologna, por sua vez, é 15º colocado, com 27 pontos.