ASSINE
search button

Neymar entra na lista dos 100 mais influentes da 'Time'

Compartilhar

Neymar foi eleito pela conceituada revista Time como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2017. O brasleiro foi o único jogador de futebol a aparecer na lista e teve seu perfil escrito na edição da revista pelo inglês David Beckham.

Tido como um jogador que poderá se tornar em um futuro breve o melhor do mundo, destronando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar foi descrito por Beckham como um garoto humilde e com bastante vontade de aprender.

"Tem sido claro que desde que assinou com o Santos aos 17 anos, Neymar é um talento fora da curva, um jogador único de sua geração, que tem fãs o perseguindo até quando ele não está com a bola. Sempre admirei sua humildade. Ele é respeitoso e quer aprender, o que ele provou quando chegou ao Barcelona em 2013 para jogar com grandes estrelas do futebol mundial", escreveu Beckham.

O meia inglês também relembrou a época em que estava no Real Madrid, quando foi tietado por Neymar, ainda garoto. Membro do time galáctico, Beckham foi um dos jogadores mais midiáticos de sua geração, assim como o perfilado é atualmente.

"Descobri uma vez na internet uma série de imagens que mostra eu e Neymar juntos há mais de uma década, quando estava no Real Madrid e ele era apenas um garoto. Ainda que isso faça eu me sentir velho, também mostra o progresso de um jovem que aos 25 anos está no caminho para se tornar o melhor jogador do mundo", pontuou.

"Suspeito que a recente partida da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, quando Neymar ajudou sua equipe a aplicar o inesquecível 6 a 1, será lembrada como o momento em que ele subiu um nível na disputa para se tornar o melhor jogador do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo têm um novo rival ao posto - e Neymar está pronto para assumir", finalizou.