ASSINE
search button

Mais de 200 dias depois de tragédia, Alan Ruschel participa de jogo-treino pela Chape

Compartilhar

Alan Ruschel está cada vez mais perto de voltar aos gramados. Um dos sobreviventes da tragédia que matou 71 pessoas e vitimou a maior parte dos atletas da Chapecoense, no fim de 2016, o lateral participou de jogo-treino nesta quarta-feira.

Em duelo da Chape contra o Ypiranga-RS, ele participou da segunda etapa da partida, ficando em campo por cerca de 40 minutos. Ainda assim, não há previsão de quando Ruschel terá condições de entrar no gramado para confronto oficial.

O jogo entre catarinenses e gaúchos terminou 1 a 1. O Ypiranga saiu na frente, com Vandinho, mas Júlio César empatou para a Chape. Os jogadores que foram titulares contra o Defensa y Justicia, na última terça, pela Sul-Americana, não atuaram.

Alan, junto com Follman e Neto, foi um dos atletas que sobreviveu ao acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense em novembro de 2016, quando o clube viajava à Medellín para a disputa da Sul-Americana. Tripulantes e jornalistas também estavam no voo. Rafael Henzel e dois tripulantes foram os demais sobreviventes.

Neto também tem expectativa de voltar a entrar em campo, mas sua reestreia na Chape deve demorar mais para acontecer. Provavelmente, ele atuará apenas em 2018.