ASSINE
search button

Federação de Remo do Rio promove 4ª Regata do Estadual neste domingo

Compartilhar

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro promove neste domingo (13), a Quarta Regata do Campeonato Estadual, a partir das 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. Durante a competição, a entidade fará uma homenagem especial ao remador Uncas Tales, que no final do mês passado sagrou-se campeão mundial de remo na final dos dois mil metros do Single Skiff Peso Leve Sub-23, na Bulgária, com o tempo de 6min59s, estabelecendo o novo recorde mundial da prova. Ele também participará da etapa.

A programação da quarta etapa da competição contará com a realização de 15 provas das categorias Double Skiff Junior, 4 Sem Peso Leve, Single Skiff Junior, 4 Com, Single Skiff Aberto, Single Skiff Infantil, Double Skiff, 2 Sem Aberto, 2 Sem Peso Leve, Yolete 4X, 4 Sem Masters, Four Skiff e 8 Com, e tem a expectativa de reunir cerca de 200 remadores dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Clube de Remo Rio de Janeiro e Rema Campos. Além disso, conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, da Suderj e da Universidade Estácio de Sá.

Após três etapas a vantagem da equipe do Botafogo é bem grande, quase 100 pontos à frente do segundo colocado, o Flamengo, e conforme for seu desempenho poderá sagrar-se pentacampeão estadual por antecipação. A classificação da competição é a seguinte: 1) Botafogo, 465 pontos, 2) Flamengo, 373 pontos, 3) Vasco da Gama, 366 pontos, 4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 26 pontos, 5) Rema Campos, 21 pontos, 6) Guanabara, 11 pontos e 7) Piraquê, 10 pontos, e 8) Escola Naval, 04 pontos.

Na opinião do presidente da Frerj, Paulo Carvalho, a regata deste domingo promete muita emoção, por conta da vantagem do Botafogo e também pela homenagem ao Uncas Tales.

- Os outros clubes vão ter que fazer mais pontos que o Botafogo para assim impedir que a equipe alvinegra seja campeã estadual por antecipação, já que estamos na penúltima etapa do campeonato. Também vamos homenagear o Uncas e convidamos o ultramaratonista Márcio Villar para comparecer a cerimônia – declarou Paulo Carvalho.

Cumprindo o cronograma de atividades, no último dia 22, o ultramatonista Márcio Villar proferiu palestra motivacional no Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do Rio de Janeiro. “A palestra foi um sucesso absoluto. O Márcio deu uma aula de vida, determinação, dedicação, incentivo e perseverança para uma plateia que lotou a sala 1 do Cinépolis, no Estádio de Remo da Lagoa. Podem aguardar que vem muito mais por aí”, conta o presidente da Frerj.