ASSINE
search button

Crivella homenageia dupla campeã mundial de vôlei de praia

Compartilhar

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, homenageou nesta segunda-feira, dia 14, no Palácio da Cidade, em Botafogo, os campeões mundiais de vôlei de praia Evandro e André. A dupla brasileira conquistou o título na competição disputada em Viena, na Áustria, no início do mês. 

O carioca Evandro e o capixaba André treinam nas areias de Ipanema desde o início do ano, quando passaram a formar dupla. Eles estão na oitava colocação do ranking mundial. Crivella elogiou o talento e a garra dos brasileiros na conquista do Mundial. 

- A maior riqueza do Brasil são os nossos meninos e meninas que viram atletas e nos fazem voltar a ter orgulho de ser brasileiro, de ser carioca. Quantos jovens extraordinários que temos nas comunidades que preferem trabalhar para o tráfico e morrem cedo? Essa frustração precoce me preocupa – disse o prefeito, que convidou Evandro e André para participarem de uma clínica de vôlei para incentivar alunos da rede municipal de ensino a praticar o esporte.  

Em 11 edições do Mundial realizado a cada dois anos desde 1997, esse é o sétimo título conquistado por uma dupla masculina do Brasil. A  subsecretária municipal de Esporte e Lazer, Patricia Amorim, enfatizou o momento difícil de pagar as contas do pós-Olimpíada, mas que, ainda assim, o país é capaz de revelar jogadores como Evandro e André.    

- Temos orgulho desse Brasil que dá certo, que deve ser reverenciado. Uma dupla com a cara do Rio, que treina em nossa areia, em nossa praia. Hoje é o momento de reconhecer esse título e a grandeza desse esforço. Temos em vocês a nossa inspiração. Quando entram em quadra a gente entra com vocês. 

Evandro, que disputou os Jogos Rio 2016 ao lado de Pedro Solberg, não escondeu a alegria pela homenagem da Prefeitura. 

- Estou muito feliz por ter trazido esse título para o Brasil. Quando a gente entra em quadra é uma responsabilidade muito grande representar o nosso país. Chegar ao lugar mais alto do pódio é uma satisfação enorme – afirmou o atleta carioca.     

Jogador mais novo a conquistar o título mundial, aos 22 anos, André revelou que a ficha ainda não caiu. 

- As coisas estão acontecendo muito rápido. Me sinto abraçado, mesmo não sendo do Rio, e percebo o carinho de todo mundo. Queremos continuar contando com o apoio e a torcida de vocês. 

No encontro, a dupla presenteou o prefeito com uma camisa número 2, com o nome de Evandro às costas.