ASSINE
search button

Diego Costa diz que foi tratado como 'criminoso' no Chelsea

Atacante confirmou o desejo de voltar ao Atlético de Madrid

Compartilhar

Sem espaço no Chelsea, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa voltou a comentar sobre sua relação conturbada com o técnico Antonio Conte.

Desta vez, ao jornal inglês "Daily Mail", o jogador afirmou querer voltar ao Atlético de Madrid e disse que está sendo tratado como um "criminoso" na equipe inglesa.

Mesmo sendo um dos destaques dos "Blues" na temporada passada, com 20 gols marcados, Diego Costa recebeu em junho uma mensagem de texto do treinador italiano informando que o atacante não faria mais parte dos planos do Chelsea.

Desde então, Diego Costa está afastado, e mostrou muita mágoa com os diretores do clube londrino. "Eles querem que eu fique treinando com os reservas. Eu não teria permissão para ir ao vestiário do time profissional e não teria contato com nenhum dos jogadores. Eu não sou um criminoso!", comentou.

Sobre Antonio Conte, Diego Costa revelou. "Eu o respeito como um grande treinador. Ele fez um bom trabalho, eu posso ver isso.

Mas não como pessoa. Ele não é um treinador que fica perto dos seus jogadores, ele é muito distante. Não tem carisma".

O atacante de 28 anos ainda não escondeu o desejo de retornar ao clube onde se destacou entre 2012 e 2014, o Atlético de Madrid.

"Meu desejo é ir para o Atlético de Madrid. Eu rejeitei outras ofertas. Eles queriam me vender para a China e outros clubes. A língua é melhor para mim na Espanha. Se eu sair, vou para o clube que eu quero ir, não o que está pagando mais", disparou.

Sem jogar e com contrato até 2019, Diego Costa está aproveitando suas "férias" em sua cidade natal, Lagarto, no interior do Sergipe. A cada semana sem se apresentar no clube inglês, o jogador revela que está sendo multado. " Não sou movido pelo dinheiro. Estou aberto a ficar um ano no Brasil sem jogar, mesmo que o Chelsea fique um ano sem me pagar", concluiu.

A janela de transferências de verão se encerra no dia 31 de agosto, e Diego Costa é desejado por empréstimo por alguns clubes, como o Milan. O atleta ficaria até dezembro e depois seria transferido ao Atlético de Madrid para dar sequência na carreira.

Na primeira rodada do Campeonato Inglês, os comandados de Antonio Conte e atuais campeões, foram surpreendidos pelo Burnley, ao serem derrotados por 3 a 2 no Stamford Bridge, em Londres.