ASSINE
search button

Buffon desafia Messi e CR7 em prêmio de 'jogador do ano'

O goleiro da Juve é finalista de honraria concedida pela Uefa

Compartilhar

O goleiro da Juventus e da seleção italiana Gianluigi Buffon está entre os três finalistas do prêmio "Jogador do Ano", concedido pela Uefa. Aos 39, "Gigi" desafiará os craques Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

A lista foi anunciada nesta terça-feira (15), e o vencedor será divulgado no próximo dia 24 de agosto, em Mônaco, durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa de 2017/18.

Os finalistas foram escolhidos por um júri composto por 80 treinadores que disputaram as fases de grupos da Champions e da Liga Europa na temporada passada e por 55 jornalistas.

Messi e Ronaldo já são figurinhas carimbadas nesse tipo de premiação, enquanto Buffon foi selecionado por ter levado a Juventus ao hexacampeonato italiano e à final da Liga dos Campeões.

Outro jogador da Velha Senhora no "top 10" da Uefa é o atacante argentino Paulo Dybala, na sexta posição, atrás do croata Luka Modric (quarto) e do alemão Toni Kroos (quinto), ambos do Real Madrid. O espanhol Sergio Ramos, capitão do time merengue, ficou em sétimo.

Completam os 10 melhores colocados, nesta ordem, o francês Kylian Mbappé (Monaco), o polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e o sueco Zlatan Ibrahimovic (ex-Manchester United).

O prêmio "Jogador do Ano" é concedido pela Uefa desde 2011 e já foi entregue a Messi (2011 e 2015), Cristiano Ronaldo (2014 e 2016), Andrés Iniesta (2012) e Franck Ribéry (2013).