ASSINE
search button

Napoli vence Nice por 2 a 0 e abre vantagem na Champions

Os gols da partida foram marcados por Mertens e Jorginho

Compartilhar

Em sua primeira partida oficial na temporada, o Napoli derrotou o Nice em casa por 2 a 0 e deu um grande passo para garantir uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Jogando perante sua torcida, o clube italiano não teve dificuldades para superar a equipe francesa, que não contou com o atacante Mario Balotelli e com o recém-contratado Wesley Sneijder.

O primeiro gol da partida, válida pelos playoffs da Champions, saiu logo aos 13 do primeiro tempo, com Dries Mertens. Aos 25 da etapa complementar, o ítalo-brasileiro Jorginho, de pênalti, aumentou a vantagem.

Para piorar a situação do Nice, aos 30 do segundo tempo, Vincent Koziello foi expulso por falta dura em Piotr Zielinski. Em seguida, Alassane Pléa exagerou na reclamação com o juiz e levou o segundo cartão amarelo, deixando seu time com nove em campo.

No duelo de volta, marcado para a próxima terça-feira (22), na França, o Napoli poderá perder por até um gol de diferença - ou dois, caso balance as redes fora de casa - para avançar à fase de grupos. Se isso acontecer, a equipe napolitana se juntará a Juventus e Roma como representante da Itália na Liga dos Campeões.