ASSINE
search button

'Quase pronto', Nilmar deve ficar à disposição do Santos contra o Coritiba

Compartilhar

A espera do torcedor santista para ver Nilmar em campo está próxima do fim. Surpreendendo a comissão técnica, o atacante deve fazer sua estreia no Peixe contra o Coritiba, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado na primeira semana de julho, o jogador de 33 anos tinha previsão de até dois meses para recuperar o condicionamento físico e estar liberado para entrar em campo. Porém, ele ficou em forma antes do esperado e já está treinando normalmente com o restante do elenco.

A ideia de Levir Culpi é relacionar Nilmar para o embate contra o Coxa e colocá-lo em campo no segundo tempo. O comandante quer dar ritmo do atacante, já que ele não atua desde o dia 17 de maio de 2016, quando ainda defendia o Al-Nasr, em um triunfo por 4 a 1 contra o Tractor Club.

"Ele está quase pronto, já participou de coletivos. Estamos tomando um cuidado um pouquinho mais do que o necessário para não queimar o filme dele. Mas ele em forma certamente será um jogador muito importante", explicou Levir.

Já o volante Matheus Jesus ainda não deve ter condições de estrear no próximo domingo. Mesmo tendo atuado no Campeonato Paulista deste ano pela Ponte Preta, o jovem de 20 anos chegou ao Peixe com um nível menor de condicionamento físico em relação a Nilmar.