ASSINE
search button

Barrios decide, e Grêmio abre vantagem em cima do Cruzeiro na Copa do Brasil

Compartilhar

Em jogo truncado e com poucas chances de gol, o Grêmio bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena. O gol da vitória saiu na reta final do primeiro tempo com Lucas Barrios. Com o resultado, o time gaúcho joga por um empate para chegar a final.

Já os mineiros precisam de dois gols para avançar no torneio. Agora o jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo

Melhor em campo, o Grêmio jogava no campo de ataque do Cruzeiro e buscava furar a barreira mineira de alguma forma. Já que estava difícil com a bola no chão, o jeito foi apelar no cruzamento e Barrios quase abriu o placar, mas parou em Fábio.

Sem deixar o Cruzeiro crescer em campo, o time de Renato Gaúcho continuava no ataque e criou mais uma bela oportunidade. Dessa vez foi Pedro Rocha, que arriscou um belo chute de fora da área e Fábio praticou excelente defesa de mão trocada.

De tanto insistir o gol do Grêmio saiu nos minutos finais e no contra-ataque. Michel achou Pedro Rocha, que deu de primeira para Luan. O camisa 7 chutou forte e no rebote de Fábio Lucas Barrios mandou para o fundo das redes, 1 a 0 e muita festa na Arena. 

Em desvantagem no marcador e necessitando de um gol fora de casa, o time visitante subiu a marcação e buscava mais o campo de ataque. Claramente recuado, o Grêmio tinha dificuldade para sair de trás e Marcelo Grohe teve que trabalhar em chute de Diogo Barbosa.

Aos 15 minutos da segunda etapa o lance mais polêmico da arbitragem. Após dividida de Ezequiel com Luan, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio, mas foi avisado pelo auxiliar que o choque ocorreu fora da área e voltou atrás na marcação.

Apesar das mexidas táticas e técnicas do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro encontrava muita dificuldade de incomodar o Grêmio e o jogo ficava truncado no meio de campo, do jeito que o time da casa queria.

Nos acréscimos o Cruzeiro teve uma grande chance com Raniel, que partiu pra cima do zagueiro, mas parou em ótima defesa de Marcelo Grohe.