ASSINE
search button

Rooney é condenado a ficar sem dirigir por 2 anos

O jogador também cumprirá 100 horas de serviços comunitários

Compartilhar

Após ser detido por dirigir embriagado, o atacante inglês Wayne Rooney foi condenado a ficar dois anos longe do volante, além de ter que cumprir 100 horas de serviços comunitários.

Rooney foi pego pela polícia na madrugada do dia 1 de setembro, em Cheshire, cidade próxima de Manchester e Liverpool. Rooney estava em um bar e exagerou no consumo de bebidas alcoólicas, sendo detido pelos policiais durante a volta para casa.

O jogador se desculpou através de um comunicado. "Após a audiência do tribunal de hoje, quero pedir desculpas públicas pelo meu inesquecível lapso de julgamento ao dirigir acima do limite permitido (de consumo de bebida alcoólica). Foi completamente errado. Eu já pedi desculpas à minha família, a meu técnico e oo presidente e todo mundo no Everton. Agora, eu gostaria de me desculpar com os fãs e todos que têm me seguido e apoiado ao longo da minha carreira", declarou.

Aos 31 anos, Rooney atualmente defende o Everton, após ter jogado no Manchester United por 13 anos. O atacante ainda é o maior artilheiro da história da seleção inglesa.