ASSINE
search button

Fluminense goleia o Salgueiro e avança na Copa do Brasil

No Nilton Santos, tricolor faz 5 a 0 e passa de fase na competição

Compartilhar

O Fluminense animou a torcida ao golear o Salgueiro-PE por 5 a 0 no estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil e avançou na competição.

Com gols de Marcos Júnior, Robinho, Sornoza e dois de Gilberto, o time do técnico Abel Braga envolveu o adversário e dominou completamente o jogo. A goleada também confirmou a boa fase e a sequência de vitórias entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

Primeiro tempo

Logo aos 6 minutos, belo passe de Sornoza para Gilberto, que chutou forte para estufar as redes: 1 a 0 Flu. Boa movimentação de Pedro e Sornoza aos 8, a bola sobrou com o camisa 20, que bateu por cima do gol. O Tricolor ampliou o placar com Marcos Júnior aos 19 minutos. Bola levantada na área e o atacante não desperdiçou, fazendo 2 a 0.

Lançamento de Marcos Júnior para Gilberto, que tentou de cabeça e a bola passou raspando a trave aos 26. Marlon recebeu na lateral aos 32 minutos, foi até a linha de fundo e tentou o chute, mas o goleiro pegou.

Segundo tempo

Aos 2 minutos, Robinho recebeu de Sornoza e passou para Jádson que tentou o chute, mas a bola ficou com o goleiro. Robinho avançou pela linha de fundo e cruzou na área para Pedro, Gilberto ficou com a sobra e marcou o segundo dele e o terceiro do Flu na partida, aos 9 minutos.

Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor continuou no ataque e aos 21, ótima triangulação de Sornoza, Jádson e Robinho. O camisa 17 chutou de direita e aumentou a goleada: 4 a 0. Aos 42, Sornoza deu números finais ao jogo após marcar o quinto gol Tricolor.

Ficha técnica

Copa do Brasil 2018 - 2ª fase

Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (5) Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Mateus Norton), Jádson (Marlon Freitas), Sornoza e Marlon; Marcos Júnior (Robinho) e Pedro. Técnico: Abel Braga

Salgueiro (0) Mondragon; André (Dadá), Maurício, Luís Eduardo e Izaldo; Escuro, Juninho, Alexon e Jaildo; Piauí (Neverton) e Willian Anicete (Peu). Técnico: Paulo Júnior

Gols: Gilberto (06'/1T e 09'/2T), Marcos Júnior (19'/1T), Robinho (21'/2T) e Sornoza (42'/2T) - FLU;

Cartões amarelos: Renato Chaves e Gum (FLU); Luís Eduardo, Escuro e Izaldo (SAL)

Arbitragem: Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS).