Esportes

Pelé acredita na recuperação de Neymar para a Copa do Mundo

"É um jogador muito importante para o Brasil, sem dúvida"

Agência AFP

"Penso que estará em forma para a Copa do Mundo porque sua lesão não é tão grave", afirmou à AFP o rei do futebol, Pelé, ao ser questionado sobre Neymar, que passou por uma cirurgia recente no pé direito. "É um jogador muito importante para o Brasil, sem dúvida", declarou Pelé, de 77 anos, durante uma visita a Dubai.

Neymar se recupera da lesão que o afastou dos gramados em 25 de fevereiro, durante uma partida do PSG contra o Olympique Marselha pelo campeonato francês.

Pelé diz que futebol, contudo, "é uma caixinha de surpresas"

O atacante passou por uma operação em 3 de março no quinto metatarso do pé direito. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia, calculou o tempo de recuperação entre dois meses e meio e três meses.

"Claro que eu quero que o Brasil seja campeão do mundo, mas o futebol é uma caixinha de surpresas. Tenho confiança, temos jogadores excelentes que jogam na Europa", disse o melhor jogador da história de futebol.

"O problema é que eles joguem juntos, mas acho que vamos ter uma boa equipe para a Copa do Mundo", acrescentou.

"Estou bem, mas não poderei jogar a próxima Copa", brinca Pelé

"Estou bem, graças a Deus. Não poderei jogar a Copa, mas me sinto bem", brincou a lenda do futebol Pelé, em entrevista à AFP concedida em Dubai, onde assistiu a um amistoso.

O estado de saúde de Pelé, 77 anos, provoca certa preocupação há alguns anos. Nos últimos meses, o rei do futebol tem usado um andador ou até uma cadeira de rodas para se locomover.

Único jogador a conquistar três vezes a Copa do Mundo (1958, 1962, 1970), Pelé confia nas chances do Brasil em conquistar a Copa do Mundo da Rússia, na qual a seleção se encontra no Grupo E, ao lado de Suíça, Sérvia e Costa Rica, e é tida como uma das favoritas ao título.

>> Confira entrevista de Pelé