ASSINE
search button

Kerber atropela Ostapenko e vai à final de Wimbledon pela segunda vez

Compartilhar

A alemã Angelique Kerber não tomou conhecimento de Jelena Ostapenko e garantiu vaga na decisão de Wimbledon sem maiores dificuldades. Nesta quinta-feira, a ex-número 1 do mundo precisou de somente 1h08min de partida para fazer 2 sets a 0 na letã, com duplo 6/3, e ir à final do Grand Slam inglês pela segunda vez na carreira.

Atual número 10 do mundo, Kerber vai em busca de seu terceiro título de Grand Slam na carreira. Ela foi campeã do Aberto da Austrália do US Open em 2016, mesmo ano em que chegou à única decisão de Wimbledon da carreira. Na ocasião, porém, acabou derrotada pela norte-americana Serena Williams, que pode ser novamente sua adversária na final desta temporada.

A volta à decisão também representa uma temporada de retomada para Kerber, após um ano para esquecer em 2017, quando teve a ida à quarta rodada na Austrália e em Wimbledon como melhores resultados em torneios de Grand Slam. Em 2018, já havia ido às semifinais na Austrália e às quartas em Roland Garros.

Para vencer nesta quinta, a alemã tornou fácil um jogo que parecia complicado, afinal, enfrentava a número 12 do ranking. Desde o primeiro ponto, ela tomou conta da partida e soube alternar bem os golpes potentes com uma boa defesa quando foi incomodada por Ostapenko.

O começo até foi equilibrado e o jogo transcorreu sem quebras até o sétimo game, quando Kerber pulou na frente em fez 4 a 3. A alemã, então, confirmou seu saque e buscou uma nova quebra para garantir a vantagem.

Na segunda parcial, Ostapenko se mostrou desanimada e Kerber aproveitou para disparar. Com quebras no segundo e no sexto games, abriu 5 a 1 e sacou para fechar a partida. A letã, então, acordou, aproveitou um break point e chegou a ter a chance de buscar nova quebra no nono game, mas viu a alemã confirmar o saque e o triunfo.

Agora, Kerber espera para conhecer sua adversária na decisão deste sábado. A tenista vai encarar quem passar do confronto entre sua compatriota Julia Görges, 13.ª colocada do ranking, e a norte-americana Serena Williams, número 181 do mundo.