ASSINE
search button

Federação italiana recorre contra intervenção do Coni

Compartilhar

A Federação Italiana de Futebol (Figc) recorreu nesta quarta-feira (18) contra a prorrogação da intervenção do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) na entidade, iniciada em janeiro passado.    

A ação foi depositada no Coni e é apoiada pela Lega Pro (terceira divisão), pela Liga Amadora e pelas associações de jogadores e árbitros, que pedem uma eleição imediata para definir o novo presidente da Figc.    

Recentemente, o Coni prorrogou sua intervenção na federação até 10 de dezembro, prolongando o mandato do comissário extraordinário Roberto Fabbricini.  O Comitê Olímpico decidiu intervir na Figc após o fracasso nas eleições para escolher o sucessor de Carlo Tavecchio, derrubado pelo vexame da Itália nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.    

Na ocasião, após quatro votações na assembleia da Figc, nenhum candidato conseguiu atingir o mínimo de votos necessário. Os autores do recurso contra a intervenção defendem Giancarlo Abete como presidente da entidade, mas ainda falta o apoio das Séries A e B.    Abete comandou a Figc entre 2007 e 2014 e renunciou após a Azzurra ter sido eliminada na fase de grupos da Copa de 2014.