ASSINE
search button

Marcos Paquetá estreia hoje como técnico do Botafogo

Compartilhar

Depois de 14 anos fora do Brasil, o treinador Marcos Paquetá viverá o seu recomeço no futebol brasileiro hoje, às 21h45m, em São Paulo, pelo Botafogo diante do Corinthians, em partida válida pelo Brasileiro. E com toda a sua experiência no esporte, admite que a estreia desperta sensações diferentes. “O Brasileiro tem jogos difíceis. Frio na barriga e ansiedade todo mundo tem”, contou. 

Evitando dar detalhes do time que levará a campo, Paquetá afirmou que a vitória é possível se houver frieza da parte de seus comandados para jogar nos domínios do adversário. “Temos que estar preparados e com equilíbrio emocional para surpreendê-los”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva concedida antes do treino no Estádio Nilton Santos. 

Sobre como o time voltará após a interrupção do Brasileiro, disse que é importante manter o padrão de jogo. “Com uma parada, cada jogador volta de uma maneira. A gente está buscando a melhor escalação e ter equilíbrio em todos os setores”, argumentou o treinador, que elegeu a classificação para a Libertadores como o objetivo a ser alcançado pela equipe. “Vamos jogar jogo a jogo. A meta é ficar na zona de classificação para a Libertadores. Você tem que trabalhar o mental, físico e o tático dia após dia”.

Recuperado de entorse sofrida no tornozelo, Rodrigo Pimpão está à disposição. O centroavante Kieza apareceu no treino fechado de ontem com o cabelo descolorido, arrancando risadas dos companheiros. “Quero ver ter coragem para fazer como eu”, devolveu. 

O Botafogo, atualmente, ocupa o nono lugar no Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, está logo atrás, na décima posição – com um ponto a menos na tabela - 17 a 16, respectivamente. 

Corinthians: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Romero, Rodriguinho e Mateus Vital (Pedrinho); Roger. Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Leo Valencia e Aguirre; Kieza. Juiz: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).