ASSINE
search button

Roma recebe oferta e Alisson está perto de ir para Liverpool

Clube inglês aumentou a proposta e ofereceu 75 milhões de euros

Compartilhar

O goleiro Alisson, da Roma, está a um passo do Liverpool. De acordo com as imprensas britânica e italiana, os "Reds" fizeram nesta quarta-feira (18) uma proposta de 75 milhões de euros pelo atleta e, no momento, faltam poucos detalhes para a transferência ser concretizada.

Nesta terça-feira (17), o Liverpool fez uma oferta de 70 milhões de euros para contar com o jogador para a próxima temporada, no entanto, o valor não chegou à quantia pedida pela Roma para liberar Alisson, a qual seria 75 milhões de euros.

De acordo com o jornal britânico "The Guardian", o Liverpool ofereceu a quantia desejada pelo clube italiano, composto por 60 milhões de euros mais 15 milhões de euros em bônus. Alisson já teria aprovado a transferência e deverá ser anunciado em breve pelos "Reds".

No momento, o goleiro brasileiro, de 25 anos, está passando suas férias com a família na Sardenha e deverá voltar nesta quinta (19) para a capital italiana e fechar o acordo.

Caso o negócio seja concretizado, Alisson irá superar Gianluigi Buffon e se tornará o goleiro mais caro da história. Em 2001, a Juventus pagou 51 milhões de euros parar tirar o jogador do Parma, que, mais tarde, viria a ser um dos maiores ídolos da história da "Velha Senhora".

Desde a saída do espanhol Pepe Reina, na temporada 2012/13, o Liverpool vem encontrando muitas dificuldades para encontrar um goleiro que se firme na meta dos "Reds". A Roma, por sua vez, está monitorando os goleiros Robin Olsen, do Copenhague, Jasper Cillessen, do Barcelona, e Alphonse Aréola, do Paris Saint Germain (PSG).