ASSINE
search button

Alemães, austríacos, baianas e paulistas na agenda da semana

Compartilhar

A sustentabilidade e os movimentos de preservação do planeta são preocupações da indústria da moda, que se reconhece como bastante poluidora. Há processos que gastam menos água na fabricação dos jeans Levis, reaproveitamento de tecidos finos nos ateliês e em grifes como a Maria Bonita Extra. Toda estratégia é louvável, e a novidade desta semana é o Movimento Co2 Neutro da Lenzing Fibers, indústria austríaca que lançou a linha de tecidos derivados da celulose extraída das faias. Estas árvores crescem e se reproduzem espontâneamente, sem necessidade de plantio ou irrigação.

O novo Movimento usa a tecnologia batisada como Edelweiss, flor símbolo da Áustria. Nesta semana a Lenzing apresenta tecidos desenvolvidos pela tecelagem Santa Constância: são o MicroModal e o Lenzing Modal, aplicados em roupas assinadas pelas marcas SixOneSeven, Miss Cecile e Verve.

A tecnologia Edelweiss se baseia em processo derivado do oxigênio químico,  e na produção das fibras da Lenzing há recuperação de até 95% dos materiais.

O lançamento será na segunda-feira no Rio de Janeiro, em seguida o Movimento Co2 Neutro segue para Camboriú e Nova Friburgo.

 

Neon nos acessórios

O brilho anti-colisão entra em ação nos acessórios de couro. Na coleção da Shoestock há bolsas em amarelo, laranja e rosa fluorescentes, e sapatos com detalhes também nestas cores. Melhor em detalhes como tiras e partes dos saltos do que em modelos inteiros, as cores neons são modismos divertidos para durar uma estação. (www.shoestock.com.br)

Lingerie da Ivete

Junta-se a empresa alemã Triumph, a designer paulista Fernanda Yamamoto e a cantora baiana Ivete Sangalo e temos novidades na área de lingerie.  São três linhas: Floresta (mais chique), Romance ( em cores delicadas) e Tropical (modelagens diferentes, parecem até biquínis de praia). Na coletiva de apresentação, além de fazer questão de fazer perguntas para os diretores da Triumph, Ivete entrou na sala com Cristiane Viana, uma das costureiras da equipe.  A lingerie da baiana chega às lojas em outubro.

Fernanda Yamamoto é a designer que começou desfilando no Rio Moda Hype e atualmente faz parte da agenda da São Paulo Fashion Week.

Ivete Sangalo e Fernanda Lima são as celebridades mais requisitadas para campanhas e produtos no Brasil. Vale de esmalte a carro de luxo, a dupla deve ser um sucesso como aval.